Quem sou eu

Minha foto
Sou pedagoga, especialista em informática educativa e em gestão ambiental. São duas temáticas que amo de paixão.

DENGUE, UMA QUESTÃO DE CUIDADOS!


A DENGUE é uma questão de cuidados com o meio ambiente. A gravidade dessa doença aumenta a cada dia nas grandes cidades, onde se encontra um grande acumulo da lixo. A falta de cuidados com o ambiente, principalmente em relação ao  lixo, tem sido o responsável pela proliferação do mosquito da dengue, AEDES AEGYPTI.
O lixo é um problema sério , que ameaça o bem-estar das pessoas. A falta de cuidados especiais com o lixo, aumenta o risco de se contrair doenças, como a dengue. A dengue tem levado a obito varias vidas, seja elas, crianças, jovens ou idosos, todos nós estamos vunerável a contrair essa doença.
O que devemos fazer para que essa doença não chega ao ambiente que frequentamos?
Primeiramente, devemos ter cuidado com o que jogamos nas ruas, nos terrenos baldios,ou seja, em qualquer lugar.Precisamos nos conscientizar que se queremos viver bem, com saúde, devemos cuidar do lixo nosso de cada dia. Não jogue nenhuam tipo de objetos, como copos plásticos, tampinhas de garrafas, pneus, latas ou  qualquer objeto que possa acumular água. São esses os lugares frequentados pelo mosquito da dengue. Ele ama esses lugares, onde a água fica parada.
Vamos co mbater essa doença. Seja um defensor da vida.
Diga não a dengue. Dengue mata!